quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sea Me - Peixaria moderna


magazine.tablethotels.com

Este é um restaurante diferente. Provavelmente, dos mais inovadores em Lisboa, quanto ao seu conceito. É um santuário do peixe e do marisco, focando neste produto tantas vezes associado a Portugal, um espaço temático que junta a cervejaria, a marisqueira, a peixaria e o sushi-bar. Podemos sentar-nos para comer ou levar o peixe para casa, que o Chef Filipe Rodrigues e a sua equipa tratam de tudo.


www.besttables.com
www.besttables.com
O espaço é muito bem localizado. Fica na Calçada do Combro, junto ao Largo Camões, no Bairro Alto. Está quase sempre cheio e tem muitos turistas. Desde a montra, passando pela decoração, até à bancada de peixe fresco, toda a linguagem é coerente e fala-nos de peixe, pescadores e todo esse ambiente e imaginário, apresentando elementos como o peixe de escamas de espelhos, que ocupa toda uma parede. O maior problema do espaço é o barulho que se faz na sala quando está cheia, apesar de também isso ser à peixaria. A forma como conseguiram combinar os elementos clássicos, como a bancada de peixe, com um bar sofisticado resulta muito bem.
A marca "Sea me" aparece também no "Sea me at Home", é um talho de peixe (hambúrgueres e salsichas de peixe, por exemplo) ao lado do restaurante; no "Prego da peixaria", no Príncipe Real; no "Sea me by the River", um quiosque de petiscos na Ribeira das Naus, no Cais do Sodré, e em alguns eventos gastronómicos.


RATING:

Sem comentários:

Enviar um comentário